sexta-feira, 2 de abril de 2010

Como entender as diferenças


Na vida nada ocorre pelo acaso. Tudo tem um sentido ou uma explicação, mesmo não sendo explícito, mas apenas implícito, mesmo não tendo percepção ou conhecimento, mas história e hereditariedade. O ser humano tem várias formas de pensar e de se expressar, o interessante é o que determina esse pensamento ou essa expressão. O ser humano é tão diferente que podemos notar até com os olhos, pessoas negras, brancas e misturadas, pessoas com traços grossos, com olhos puxados, com traços finos e etc. Mas o que nunca paramos para pensar é o que determina essa diferença física, racional e a divergência de pensamentos?

Não seria a natureza em mais um processo de evolução humana. A natureza é a obra de arte de Deus, uma expressão da divindade, do poder e da justiça de Deus. A natureza é um motor infinito, onde há a conservação das forças, onde nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. O interessante é que hoje em dia não damos importância a ela e no que realmente ela representa para nós. Esquecemos que tudo existente na terra é da natureza, que o capitalismo com sua ideia de propriedade, tenta roubar o que é da natureza, mas se esquece que tudo fica na terra após a morte, ou seja, Deus apenas nós dá para administrar-mos.

Necessitamos da natureza, e tudo criado pelo homem provém da natureza. O clima e a terra transforma o ser humano, pois são esses os fatores das diferenças físicas, o africano é negro, tem traços grossos e possuem uma maior resistência física, porque será? Basta olhar para o clima quente, desértico e a terra árida daí percebemos que a luminosidade do sol pinta a epiderme humana, que a terra árida e a seca obriga o desenvolvimento de traços grossos e de uma maior resistência física, é uma questão de sobrevivência. Uma característica do ser humano é a capacidade de se adaptar a qualquer coisa, ao clima, ao solo, as circunstâncias, ao meio, tudo isso provém da necessidade de sobrevivência, porque o homem procura sempre viver, a vida, porque ele não possui a vida, mas a morte, porque o salário do pecado é a morte. Vejamos agora, o exemplo do europeu, branco com olhos claros, claro clima frio sem muita luminosidade que pode vim a machucar os seus lindos olhos claros e os asiáticos com os olhos puxados, claro são da terra do sol nascente. Mas e a divergência de pensamentos, vêm da onde?

Das diferentes culturas que surgiu a partir de diferentes costumes que surgiram da necessidade de adaptação do ser humano a diferentes localidades e claro da história político, econômica e social dessa adaptação. A partir daí surge a heteregeniosidade humana, uma riqueza que é esquecida e ignorada pela busca ao dinheiro, porque você é pelo que você tem e não pelo que você pensa, ou senti, ou segui. Por isso que é com muito prazer que apresento a vocês filosofias de vida, um lugar que dá valor a heteregeniosidade humana e que coloca as coisas divinas em lugar de soberania.

Henrique Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário